01 dezembro, 2014

Os casos de AIDS aumentou entre os jovens de 15 a 24 anos

Os casos de AIDS aumentou entre os jovens de 15 a 24 anos

     
(Foto: http://naiaraeopiniao.blogspot.com)


     No Dia mundial de combate a Aids, 1 de dezembro, uma notícia assustadora, de 2006 a 2012 o número de soropositivos no Brasil aumentou 53%, atingindo principalmente, os jovens entre 15 e 24 anos, enquanto em outros países, diminuiu 32%, em uma década.
Esse aumento é atribuído ao comportamento sexual dos jovens, que estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo, sem buscar orientações ou se preocupar com o uso do preservativo, sendo que 33% dos rapazes e 38% das moças não utilizam preservativo. De acordo com o Ministério (2012), por ano morre 11.896 pessoas infectadas pelo vírus.  
   A AIDS é uma doença grave, que não tem cura, existe apenas o tratamento para controlar o vírus. Os remédios antirretrovirais provocam efeitos colaterais e os indivíduo infectado terá que tomar remédio por toda vida. E 1 em cada 5 jovens param os remédios no meio do tratamento, fazendo com que a AIDS se desenvolva.
     Para evitar a contagio, previna-se use camisinha, até ela previna o contagio por outras doenças como a Hepatite B e sífilis.

Por Noêmia Roberto


Nenhum comentário:

Postar um comentário