01 janeiro, 2015

O passo a passo para fazer limpeza de pele em casa

O passo a passo para fazer limpeza de pele em casa.

(Foto:www.imulher.com)


A limpeza de pele é um passo importante para manter a saúde e a beleza da pele.  A limpeza contribui para desintoxicar, desobstruir os poros, remover células mortas e o excesso de oleosidade e deixa a pele com um toque aveludado.
Para que o efeito desejado seja alcançado é necessário uma rotina.
O ideal é limpar a pele após acordar e antes de dormir.
Veja o passo a passo para fazer limpeza de pele em casa.
1º Passo: Esfoliação.                                
A esfoliação faz a remoção das células mortas contribuindo para a renovação celular, deve ser feita uma vez por semana, utilizando um produto suave, principalmente na área do rosto, isso contribui para a penetração de princípios ativos.
2º Passo: Limpeza.
Se estiver usando maquiagem o ideal é usar um demaquilante e em seguida aplicar um gel, tônico, ou sabonete para remover as impurezas. O ideal é utilizar um produto especifico para cada tipo de pele. A limpeza deve ser feita diariamente.
Exemplo: O gel é indicado para a pele oleosa, enquanto que as emulsões pode serem usadas por pessoas que possuem pele mista ou seca.
3º Passo: Tonificar.
É importante tonificar a pele diariamente, visto que o tônico regula o ph e revitaliza a pele. Deve ser aplicado com algodão em movimentos circulares.
4° Passo: Proteção.
Para uma pele bonita e saudável é necessário proteção. Após fazer a limpeza de sua pele utilize um protetor solar ou uma maquiagem que contenha filtro solar de no mínimo FPS 15 para se proteger dos raios Ultra Violetas.


Por Noêmia Roberto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário