10 janeiro, 2015

Por que saber gerir conflitos?

Por que saber gerir conflitos?

(Foto:gestaodeconflitos.com.br)

Sempre que há pessoas reunidas na busca de propósitos e interesses comuns, haverá conflitos, visto que o conflito é natural das relações humanas. Ocorrendo em circunstancias diferentes e devidos as relações interpessoais onde surgi diferentes tipos de opiniões, valores e modos de pensar.
Nas relações do dia a dia dos diferentes tipos de profissionais podemos afirmar que sempre ocorrerá conflitos, e ele é importante e essencial para o crescimento de todos, inclusive das empresas, desde que ocorra de forma saudável, que promova a troca de conhecimentos e que contribua para homogeneização do trabalho em equipe e melhoria da organização. No entanto, o ambiente e relações podem ficarem comprometidas se ocorre a reciprocidade de ofensas, antipatia e calunias durante as situações de conflitos.
Para que as relações ocorra de forma saudável é necessário que os componentes de uma equipe desenvolva atitudes que favoreça ao crescimento da equipe, para isso é necessário que sejam desenvolvidas características desejadas para os profissionais. Entre estas características podemos citar: comunicação clara e objetiva, saber ouvir, opinar, respeitando as ideias dos outros, transmitir credibilidade, saber argumentar e convencer.
É dever da equipe de trabalho, e principalmente do líder, identificar e solucionar os conflitos da maneira mais adequada.
Para que as pessoas estejam preparadas para gerir os conflitos, existem diversa cursos que ensinam como agir diante de uma situação ameaçadora e intervir de maneira consciente e maleável, independentemente de qual seja o tipo de conflito.


Para maiores informações, acesse o link abaixo:

http://www.cursos24horas.com.br/parceiro.asp?cod=promocao114871


Por Noêmia Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário