10 dezembro, 2015

Espaço WR: Convivendo com a Sindrome dos Ovários Micropolicísticos.

Espaço  WR: Convivendo com a Sindrome dos Ovários Micropolicísticos.

Oi Gatitas, tudo bem?

Vamos continuar falando sobre a Sindrome dos Ovários Micropolicísticos, só que dessa vez, falaremos sobre como conviver com o problema. A infertilidade não é o único problema causado pela Sindrome dos Ovários Micropolicístico. Muitas vezes, são os efeitos colaterais provocados pela sindrome que mais incomoda, afinal, o inchaço, o aumento de pelos, a acne e a variação de humor, torna mais difícil de se conviver com o problema e ninguém merece. Não é verdade?

Foto:www1.folha.uol.com.br

Mas, você sabia que algumas atitudes pode tornar mais fácil a sua convivência com o problema? Já sabemos que obesidade, diabetes e colesterol alto são alguns fatores que agrava o problema. Portanto aprender a conviver  com a sindrome é necessário, faz toda diferença na qualidade de vida e diminui o sofrimento. Mas, você sabe como?

Foto:www.bolsademulher.com

O primeiro passo é mudar o seu estilo de vida. Procure ter uma alimentação saudável, equilibrada, rica em vitaminas e em minerais. Pratique atividades físicas com regularidade. Isso proporciona a diminuição da taxa dos hormônios masculinos, como consequência os pelos, a acne, inchaço e cólicas irão diminuir. Os contraceptivos hormonais orais, ajudam a regular os ciclos mestruais, isso também pode ajudar a mulher a viver melhor. Mas, não use nenhum medicamneto sem a prescrição médica. Pesquise, estude, colha todas as informações sobre o problema. E principalmente, procure um especialista para analisar seu caso, afinal, somos diferentes e portanto, os tratamentos e os medicamentos também poderão ser diferentes. E um especialista irá te ajudar a encontrar a melhor maneira possível para se conviver bem com a Sindrome dos Ovários Micropolicísticos.  

Espero que as informações tenham sido úteis.
Participe do nosso blog, deixando seu comentário.

Siga-nos nas redes sociais.
facebook.com/portaleconhecer
instagram:@portaleconhecer

Enes bjossssssssssssssssss

Por Noêmia Roberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário