28 março, 2016

Os diferentes tipos de antitranspirante e sua função.

Os diferentes tipos de antitranspirante e sua função.

Oi Gatitas e Gatitos, tudo bem?

Sabemos que suor tem uma função muito importante, manter a temperatura corporal. Através da evaporação do suor, o corpo passa por um processo de resfriamento o que mantém a temperatura ideal do organismo. Além disso, contribui para a eliminação de alguns metabólitos e ajuda na hidratação da pele. No entanto, quando o suor passa exalar um odor forte, desagradável é necessário buscar maneiras de acabar ou diminuir o problema, pois o mesmo causa constrangimento para quem possui e mal estar para quem estar próximo. Na busca de solução para o problema, muitas empresas desenvolveram produtos de higiene pessoal que buscam controlar a transpiração e diminuir o odor exalado pelo corpo.  Atualmente, existe no mercado uma grande variedade de antitranspirante, que algumas vezes chega a confundir o consumidor por não saber escolher o melhor produto ou a melhor marca.  Os antitranspirantes se apresentam em diferentes formas como rollon, spray, aerosol e creme. Mas, você sabe qual é o melhor? 


Foto:www.aream.com.br

Rollon

Os rollons se apresentam em embalagens mais práticas, pois geralmente são compactas, por isso ocupam pouco espaço, portanto é fácil de carregar. O produto entra em contato direto com a axila e desliza com facilidade na pele.  O que aumento a efetividade do produto. É ideal para as pessoas que transpiram muito por ter uma boa fixação. A desvantagem do rollon é que demora para secar.

Spray

Os sprays seca rápido, possui em sua formula uma alta concentração de álcool, o que pode provocar uma leve ardência em pessoas que possuem pele sensível. A desvantagem é que ele não é o mais indicado para quem transpira muito, pois algumas vezes funciona apenas como um artigo de perfumaria.

Aerosol

O aerosol tem secagem rápida, o que deixa a região da axila menos úmida. Ideal para quem busca eficiência e praticidade. 

Obs: Na hora de comprar o seu aerosol veja se ele é livre dos gases CFCs ( clorofluorcarbono) pois são gases poluidores que contribuem para o aumento do efeito estufa e do aquecimento global. Seja um amigo do natureza.

Creme

Os cremes são indicados para peles mais sensível, pois tem a função hidratante. É uma ótima opção para pessoas que utilizam lâminas na hora de depilar a axila. Desvantagem é que o produto não é tão eficaz para quem possui odor forte.  

E aí, gostaram?

Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Siga-nos nas redes sociais.
facebook.com/portaleconhecer
Instagram:@portaleconhecer
Twitter:@portaleconhecer

Enes bjosssssssssssssss.

Por Noêmia Roberto.


2 comentários:

  1. Muito legal, não conhecia a diferença uso mais o spray e Rollon. Os resultados são melhores em meu organismo eu acho.

    beijos
    www.bemvindaaos18.wix.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Pois é, as vezes utilizamos um produto meio que no impulso, sem saber qual o melhor para as nossas características, eu gosto muito dos rollons, por causa do clima quente, pois acho que ele age por mais tempo. Um bjo.

    ResponderExcluir