14 março, 2016

Resenha: Marianas: a civilização dos sonhos.

Resenha: Marianas: a civilização dos sonhos.

Oi Gatitos e Gatitas, tudo bem?

Recebi do autor E. Chérri Filho, um exemplar do livro Marianas: a civilização dos sonhos. Por falta de tempo demorei um pouco a concluir a leitura, no entanto, valeu apena a leitura foi fascinante. O livro conta a história de Jeremy, um cientista que desde criança sonha com o mundo das sereias e cresce acreditando que elas existem, por isso, em suas pesquisas ele busca provar que sereias são reais.  Com a ajuda de uma amigo, Jeremy, parte para auto mar e ancora próximo as Ilhas Marianas, onde acredita que irá encontrar os seres mitológicos que faz parte de suas histórias desde criança. Nas redondezas das Ilhas Marianas, Jeremy, passa os dias pesquisando e mergulhando em busca de algo que possa comprovar a sua teoria. Em um de seus mergulhos, ele adentra em uma área profunda, considerada perigosa para a espécie humana e perde os sentidos. Algum tempo depois, para sua surpresa, ele acorda em um lugar cheio de encantos e encontra a tão sonhada "Civilização dos sonhos", e sereias e tritões passam a fazer parte da sua vida. Neste momento ele descobre que foi salvo pela jovem e bela Lícia, uma Ariata azul, que é lider da civilização secreta. Na comunidade dos ariatas a bondade, o amor e a vida está acima de qualquer coisa. Mas, nem só de alegrias vive as espécies no fundo do mar, lá vive os ariatas vermelhos, que também são chamdos de "vermes", seres melignos e ambiciosos que quebram todas as regras em busca de poder. O lider dos ariatas vermelhos e Jorguin que é apaixonado por Lícia desde criança.  Uma das regras da "civilização dos sonhos" é que o ser humano não pode ter contato com os ariatas, essa regra é quebrada por Lícia ao salver Jeremy. A paz e a harmonia dos ariantas azuis acabam, quando Jorguin, descobre que os ariatas azuis estão acobertando um ser um humano e uma grande batalha se inicia.


Marianas: a civilização do sonhos é muito mais que um livro que conta uma história de amor entre uma  sereia e um ser humano, mostra que é preciso acreditar em nossos sonhos, mesmo que pareça loucuras para muitos. Mas, mais que sonhar é precisar lutar para torná-lo real, que as diferenças sempre irão existir, mas, que com respeito é possível conviver em harmonia e que o bem sempre vence o mal, que muitas vezes, o novo e o desconhecido nos casam medo, mas,  que as vezes é preciso ser imprudente e quebrar regras para chegar onde queremos.
É um livro que proporciona uma leitura fascinante, instigante e prazerosa. É um texto bem escrito e de fácil compreensão. Apesar de uma história ficticia, abordou temas que que permeia a sociedade conteporânea, onde cada vez mais, as pessoas se importam menos com o seu próximo. 
O que mais me chamou a atenção é que a história se inicia com um misto de citações  dos relatos, das pesquisas e de documentários sobre o tema que se mistura com a fantasia, o que tornou a leitura ainda mais interessante.  Cada momento da minha leitura valeu apena, por isso, recomendo a leitura.

E aí, já conhecem essa obra? Ainda não? 

Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião.

Siga-nos nas redes sociais.
facebook.com/portaleconhecer
Instagram:@portaleconhecer

BOA LEITURA!

Enes Bjosssssssssssssssssss.

Por Noêmia Roberto.


8 comentários:

  1. Deve ser bom :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Obrigada pela visita.
    saias evasê são lindas mesmo.
    sim o mundo da moda é bem complexo estamos sempre aprendendo.
    Gostei do post gosto de livros que fala sobre sonhos.
    Beijos
    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A leitura é muito boa. Concordo com você livros que falam de sonhos sempre oferece uma esperança a mais para a conquista dos nosso sonhos. Obrigado pelo visita.

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, e agora com seu resumo fiquei mais curiosas em lê-lo...muito bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é excelente e leitura não é cansativa. Bjos.

      Excluir
  4. Nossa, só de ler esse resumo já fiquei curiosa por esse livro. Parece bem instigante, do jeito que eu gosto. Muito bom!!

    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente do tipo de livro, a leitura só faz bem e esse é especial, principalmente para as minhas românticas, afinal de história de amor entre um homem e uma sereia é possivel? Bjos.

      Excluir
  5. Oi, Noêmia! Não conhecia a obra. Só lá para os fins de julho é que estarei livre para ler o que quiser. Por enquanto, muito mal, só livros e mais livros de pesquisas da faculdade. Mas ler a sua resenha já ajuda bastante. Ótima história, cheia de suspense. Me Lembrou um seriado dos anos 80 que eu gostava muito:O homem que veio do mar. Era uma versão masculina para a sereia, bem origianl, para a época. Ele foi fisgado por uns pescadores e veio junto com os peixes. Assutados, foi levado para o hspital mais próximo e qual não foi a surpresa, ele a jovem e bela médica se apaixonaram, e como não poderia ser diferente, não poderiam concretizar seu amor, pois ele não sobreviveria muito tempo fora d'água. Um amor impossível, portanto. Eu amava. Nunca mais ouvi falar! Pena! Bjs.

    ResponderExcluir