19 abril, 2016

Halley e seu espetáculo, anote na sua agenda os dias desse grande show!

Olá galera. Um grande espetáculo acontecerá no próximo mês. Trata-se do cometa mais famoso "Cometa Halley". Registros apontam que sua primeira aparição foi em 240 a.C. Halley também é famoso por ser o primeiro astro a ser registrada sua passagem perto do planeta terra, essas passagens acontecem em média a cada 76 anos. Toda essa informação sobre Halley devemos ao Edmond Halley que atestou isso em 1705. 

(Foto: www.youtube.com )

Somos agraciados pelo espetáculo da chuva de meteoros. Nosso planeta passa por dentro da calda do grande Halley no meses de abril e outubro. Quando Halley passada deixei suas pegadas em forma de partículas e meteoros pequeno, que para nossa segurança queimam na atmosfera. Essa passagem dos meteoros pela atmosfera causa um grande espetáculo, a chuva de meteoros.

(Foto: noticias.uol.com.br )

Anote as datas na sua agenda. os espetáculos aconteceram entre os dias 19 de abril e 28 de maio. O grande auge do espetáculo, quando os meteoros ficam visíveis será dia 5 e 7 de maio. Aqui no Brasil o show será mais intenso, como estamos situados no hemisfério sul a frequência será maior, cerca de 30 meteoros por hora, isso no auge (5 e 7 de maio).

Só lembrando galera, vamos acordar cedo pra ver esse grande espetáculo. Os melhores momentos para visualizar o espetáculo são as primeiras horas da manhã, antes do sol aparecer. O melhor é que você não precisa gastar com equipamentos para ver. Apenas prepare um café, sente-se em um lugar que possa ver o céu e observe, todo o show será visto a olho nu. Agora se você mora na cidade grande vai complicar, a iluminação atrapalhará. Dê um jeito de ir para o campo, vale a pena, experiência única e contato com a natureza faz bem pra "gente".Até a próxima galera.

Por Alan Cyrus

3 comentários:

  1. ai que maravilha saber....anotado, inclusive para noticiar aqui no jornal, valeu a dica! bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voc~e gostou. Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que voc~e gostou. Bjos.

    ResponderExcluir