30 março, 2018

Cafeína e o aumento da performasse nas atividades físicas

Oi Gatitas e Gatitos, tudo bem?

Hoje venho falar pra vocês sobre o estimulante mais utilizado no mundo. Não sabe qual é? Quem pratica algum tipo de atividade física sempre estar em busca de algo que aumento sua performasse durante a prática. Entre os aliados dos atletas encontramos a cafeína, um estimulante que ajuda a melhorar os rendimentos físicos e oferece motivação para os treinos. Isso por que a cafeína possui mecanismos de ação capazes de desencadear importantes alterações metabólicas e fisiologias no organismo, o que aumentar o tempo de duração de atividades físicas até a exaustão durante o exercício.


Estudos também mostram que a ingestão de cafeína também melhora certos aspectos da função neuromuscular, e que há um aumento de força muscular acompanhado de uma maior resistência ao processo de fadiga muscular.
De fácil acesso, a cafeína pode ser encontrada no café, chá preto, chá mate, bebidas a base de cola, guaraná entre outros.
No entanto, deve ser consumida com moderação, pois seu uso em acesso pode causar agitação, ansiedade, dor de cabeça, insônia e também causa a contração das veias e artérias, o que dificulta a circulação sanguínea e acelera os batimentos.

Gostou do assunto? Deixe seu comentário.

Por Noêmia Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário