01 novembro, 2018

Ensino a distancia: uma alternativa para quem quer aprender inglês.

Oi Gatitas e Gatitos, tudo bem?

Hoje vamos conversar sobre a importância de falar um segundo idioma, principalmente, o inglês. Afinal, vivemos em uma sociedade globalizada, e o inglês é a língua mais falada no mundo,  e a comunicação acontece com  muita rapidez entre as diversas partes do planeta. No mercado de trabalho, falar e escrever em inglês pode faz com que você se destaque dos demais, o que pode abrir portas para o sucesso profissional e melhores salários. Se você pensa em viajar para o exterior, mesmo para países em que o inglês não é a língua oficial, ela pode te propor uma experiencia diferenciada, pois você poderá se comunicar com maior segurança com pessoas de todo mundo. Além disso muitas das informações que buscamos na internet encontrasse na língua inglesa. 
 No entanto, muitas pessoas não consegue fazer um curso de inglês de forma presencial, seja pela quantidade excessiva de trabalho, pelo cansaço ou simplesmente por morar em cidade pequena e o curso não é oferecido. Mas, tudo isso, não impede que a pessoa faça um curso e aprenda a falar inglês. Afinal, o ensino a distância é uma alternativa que surge em mundo cada vez mais tecnológico e abri portas para todas as pessoas que deseja aprender ou se aprimorar em qualquer área, o melhor, sem sair do conforto da sua casa.


Mas o que é o ensino a distância?
Também conhecida como EAD, a Educação a distância é uma modalidade de ensino que se utiliza da tecnologia como ferramenta para o processo de ensino aprendizagem. Alunos, professores e tutores interagem de forma online, ou seja, não estão ocupando o mesmo espaço físico. Portanto, pra que a Educação a Distância aconteça é necessário o acesso a internet. Portanto, o Ensino a Distância é uma alternativa para quem quer aprender falar inglês. Afinal, muitos cursos de inglês são ofertados online, por universidades, institutos e empresas.
Mas, vale apena fazer um curso de inglês online?
Para que você faça uma análise e tire suas dúvidas veja o post do Marco Magalhães, que tem como título: Curso de inglês on-line valem apena?  Nesse post, elo fala pontos positivos e negativos de alguns cursos de inglês oferecidos online, seja eles pagos e gratuitos.
Espero que as informações possa te ajudar e que você faça a melhor escolha.

E aí, gostaram? 

Por Noêmia Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário