15 janeiro, 2019

Qual a função da água no emagrecimento?

Oi Gatitas e Gatitos tudo bem?

Você já deve ter ouvido falar que água é vida! E todos nós sabemos disso, afinal, aproximadamente 65% do corpo humano é constituído por água. Ela é um importante componente do plasma sanguíneo e participa de diversas reações que acontece no corpo. É responsável pelo transporte de nutrientes, oxigênio e sais minerais para as células, ainda atua na digestão e na absorção e eliminação de  excretas.
Mas, qual a relação da água com o processo de emagrecimento?  Bom, a água colabora de várias maneiras nesse processo. 


Quando você ingeri cerca de 500 ml de água, o metabolismo acelera, ocorrendo um gasto maior de energia, sem contar que a distensão do estomago provoca a sensação de saciedade, o que faz com que você dê menos garfadas na hora da refeição. Além disso, a água acelera o funcionamento dos rins, evitando a retenção de líquidos e o inchaço, ajuda a regular a temperatura corporal e repõe líquidos perdidos pelo organismo diariamente, através da respiração e transpiração. E por isso você precisa estar repondo os líquidos perdidos para evitar desidratação, ou seja, a perda de água do corpo. 
Diariamente precisamos ingerir no mínimo 2 litros de água diariamente para que os efeitos citados sejam potencializados. Para quem pratica atividades físicas e com frequência esse consumo precisa ser maior, visto que, a perda de água e sais minerais através da transpiração também é maior.

E aí você tem hábito de beber água? Que tal aproveitar todos os benefícios que a água pode oferecer?

No instagram você encontra postagens diárias sobre alimentação, emagrecimento e motivação. Venha ser mais uma integrante dessa redes de amigas @autoretratooficial

Por Noêmia Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário