15 fevereiro, 2019

Dicas para perder peso

Oi Gatitas e Gatitos, tudo bem?

Quem aí está querendo perder uns quilinhos? Eu estou na luta. E trago para vocês dicas que estou colocando no meu dia a dia para emagrecer. São pequenas mudanças, que se colocado em prática todos os dias, traz grandes resultados.
Vem conferir comigo!

1- Beba água
A água tem um importante papel para a manutenção da nossa saúde,  afinal,  o corpo humano possui aproximadamente 65% composto de água. 
A água ajuda o corpo a funcionar melhor, previne problemas de saúde e até mesmo ajuda na parte estética. Atua no controle da temperatura corporal, no funcionamento do sistema circulatório, no transporte de nutrientes, protege contra pedras nos rins e melhora o funcionamento do intestino.

2- Reeducação alimentar
Na reeducação alimentar, não há restrição de alimento. É permite comer de tudo, mas na medida certa! O sujeito faz uma troca inteligente e consciente priorizando alimentos mais saudáveis, ou seja, ao invés de comer pastel, coxinha, lasanha e doces, preferi por frutas, verdura, legumes e carnes magra, e aos poucos, o paladar vai sendo educado e a mudança se torna um hábito.

Imagem: pixabay.com


3- Mexa-se
A prática de atividade física melhora a qualidade de vida das pessoas. Uma rotina de exercícios, pode e devem, ser incorporados independente de idade. Mas, é preciso procurar orientação profissional. A prática regular trás diversos benefícios, como, redução da gordura corporal e aumento da massa muscular, fortalecimento dos ossos e articulações, regulação da pressão arterial e o risco de doenças cardio respiratórias, melhora a qualidade do sono , combate o stress, aumenta a autoestima entre outros benefícios.

4- Não coma por impulso!
Em algumas situações do dia a dia comemos por impulso. Sem nem mesmo esta com fome, e isso pode afetar e muito , o resultado dos nossos objetivos. As vezes, motivada pelo estresse do dia a dia ou nos picos de raiva, tentado aliviar a situação com a comida, como se essa ação acabasse com todos os nossos problemas, mas ao contrario, o ato pode trazer ainda mais problemas. Então, antes de agir dessa maneira, pare e pense! Vale apena se encher de comida se isso não resolve o problema? Ou ainda, vale apena as consequências que esse ato de comer por impulso pode trazer?  

Espero que tenham gostado e que coloque em prática no seu dia a dia.

Nos siga também:
Instagram:@autoretratooficial
Youtube: Auto Retrato

Por Noêmia Rolim



Nenhum comentário:

Postar um comentário