17 março, 2019

Cuidados com a pele oleosa

Oi Gatitas e Gatitos, tudo bem?

Hoje vamos conversar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com a pele oleosa, pois sabemos que ter uma pele sequinha e hidratada nem sempre é um tarefa fácil, principalmente, para quem tem pele oleosa. E o resultado é aquele brilho indesejado na zona T (testa, nariz e queixo), e para piorar a situação, frequentemente, aparece aqueles cravos e espinhas.
Mas, você sabia que com alguns cuidados, mudanças no comportamento e o uso de produtos adequados é possível controlar a situação e conquistar uma pele saudável e hidratada?

Veja algumas dicas.

1- Limpeza correta

No momento de fazer a limpeza do seu rosto, use sabonetes ou produtos específico para seu tipo de pele. Não use sabonete comum nem produtos que não seja específicos, pois isso pode aumentar ainda mais a oleosidade. Limpe sua pele no máximo três vezes por dia.

2- Cuidado com os produtos de maquiagem

Você sabia que os produtos de maquiagem acaba abafando as glândulas sebáceas e que isso aumenta ainda mais a produção de sebo? A dica a procurar produtos que sejam livres de óleos, que são os indicados para pele oleosa. Além disso, antes de fazer a make limpe bem a pele e antes de dormir retire bem o produto da pele para que os poros não fiquem obstruídos.

Imagem: Pixabay.com

3- Controle a oleosidade 

Quando for comprar os seus produtos procure conhecer a sua formulação. Procure produtos que sejam para o seu tipo de pele. Siga o passo a passo de cuidados e higienização, que deve ser realizado diariamente, pois só assim, é possível uma pele oleosa sequinha. 

4- Fuja da água quente

A água quente estimula o processo de produção de sebo pelas glândulas sebáceas, enquanto que a água fria ajuda a reduzir a oleosidade. Portanto, procure evitar banhos quentes demorados e sempre que for lavar seu rosto durante o dia procure usar água fria sempre que possível.

5- Use filtro solar adequado

Não use qualquer tipo de filtro solar, procure produtos específicos para sua pele. O filtro solar, além de proteger contra os raios solares, contribui para deixar a pele bonita. Procure por produtos oil-free, que são livres de óleos e não deixam a pele ainda mais oleosa. Alguns já são elaborados com propriedades específicas que controlam a oleosidade natural da pele, deixando-a mais sequinha, sem impedir que o produto seja bem absorvido.

E aí, quais cuidados você costume ter com sua pele?

Por Noêmia Rolim

Instagram: @autoretratooficial
Youtube: Auto Retrato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário