01 maio, 2019

Homenagem ao Dia do Trabalhador

Oi Gatitas e Gatitos, tudo bem?

Hoje é dia 1 de Maio, Dia do Trabalho. E nada mais justo que homenagear essas pessoas que tanto contribui para a nação. Espero que goste.
É caro colega, a vida não tá fácil e muitas vezes já virou uma rotina. Acordar, levantar, ir trabalhar. As vezes o trabalho é repetitivo, pesado que exigem esforço físico e mental. Somo seres humanos e em alguns momentos não estamos bem, temos problemas de saúde, financeiros, emocionais e etc, mas, isso não é o suficiente para nos fazer parar a luta diária. 
Foto: Pixabay.com

Tem profissionais que passam o dia correndo atrás de um carro, como o gari, para manter as ruas limpas para dezenas, centenas, milhares de pessoas passarem. 
Outros arriscam a vida em cima de uma moto, enfrentando chuva, vendo, sol e todos os perigos imposto pelo trânsito, para entregar o mais rápido possível comida, remédios e outros artigos, aí, no conforto de sua casa.  Há ainda aqueles que o celular toca no meio da noite e saem correndo porque uma vida precisa salvar. Sem contar aqueles que arriscam sua vida ao entrarem em ambientes em chama  ou no meio de um tiroteio tentando controlar uma situação, esquecendo da sua vida , para cuidar da vida de outra pessoa. 
Tem aquele profissionais que esta no escritório, com o ar condicionado ligado, poltrona confortável, mesa bonita só delegando tarefas.  E ainda tem aqueles que atendem de uma só vez 20, 30, 40 pessoas, em uma sala de aula com dedicação e empenho, para formar futuros profissionais que irá continuar fazendo a máquina funcionar.
Parabéns trabalhador, por esse dia dedicado a você. Talvez, não tenham falado a nobreza da sua profissão, pois fique sabendo que você é essencial para o funcionamento da sua cidade, do seu estado, do seu país.

Por Noêmia Rolim

Nenhum comentário:

Postar um comentário