14 outubro, 2019

Mulheres de sucesso e suas atitudes



E aí Gatitas!

       
         Diariamente estamos convivendo com mulheres, lógico, nada mais normal. Mas algumas se destacam mais do que outras, seja pela forma de falar, de sorrir, de olhar ou pelas suas atitudes. Por isso em várias vertentes, elas podem serem chamadas de mulheres de sucesso. Suas ações refletem isso. Elas são um sucesso em carne e osso.

            Mas, o que é ser uma mulher de sucesso?

          A palavra sucesso tem significado bem relativo e depende como cada uma de nós entendemos o que significa sucesso. Mas de acordo com do dicionário de português sucesso significa uma consequência exitosa, positiva. Portanto pode ser uma conquista, a realização de projetos ou ser popular. Depende do que você deseja conquistar. Para algumas mulheres, sucesso é ser reconhecida dentro da empresa onde trabalha, para outras é ser uma mãe exemplar, uma mulher que cuida da família, é se bancar sozinha ou simplesmente passar pela rua e as pessoas a reconhecerem.
         A mulher de sucesso é construída no dia a dia. Ela reconheci e aceita os seus defeitos, as suas fraquezas, os seus limites e os bichos interiores. E mais do que aceitar, ela sabe que tudo pode ser melhorado, pode ser mudando e que isso depende dela, ou seja do quanto ela estar de disposta a mudar. E ela enfrenta e muda o que é preciso mudar.

Foto:pixabay.com

           O que é preciso para se tornar uma mulher de sucesso?

          E para ser uma mulher uma mulher de sucesso em primeiro passo é não ter medo. Pois o medo trava, paralisa, impede a caminhada. Por mais que você trace o caminho que quer percorrer sempre tem aquilo que você não pode prever. São aquilo que chamamos de variáveis e as variáveis estão em todas as partes, fazem parte da nossa vida. Mulheres de sucesso estão sempre superando os seus medos.
        Uma mulher de sucesso enfrente os problemas. Elas tem consciência que problemas sempre irão existir, mas elas não deixam serem vencidas por eles, por isso elas estão preparadas para enfrentá-los. Sempre se colocando a frente deles. E quando o problema chega elas falam assim: Problema você está aqui e tá tudo bem, por que eu sou maior que você. E partem para a ação. Sabe para que? Por que ninguém precisa de problema, precisa é de solução.
        A mulher de sucesso ela é autoconfiante. Ela acredita nas suas potencialidades, sabe de sua competência, não se compara com outras mulheres, não teme os julgamentos. Elas tem consciência que é a única responsável pelo seu sucesso ou pelo seu fracasso.
         A mulher de sucesso tem autoestima elevada. E por isso ver os erros uma nova possibilidade de crescimento, se faz questionamentos que elevam a sua capacidade e não de maneira depreciativa ou negativa. Tira um tempo para se cuidar, procuram se conhecer melhor, se amam, praticam o autoelogio, comemoram as pequenas conquistas, rever seus objetivos e metas, e traça um novo caminho se for preciso.
          A mulher de sucesso gosta de mudanças. Por que ela sabe que é na mudança, que mora a possibilidade de grandes transformações.
         É por tudo isso que naturalmente tendemos a se sentir mais atraídos por mulheres que se cuidam mais, sorriam mais, que tem um brilho a mais, que parecem deixar a vida mais leve. Por que elas nos transmitem energias positivas.
         Pense sobre o tudo isso que conversamos hoje e coloque em pratica em sua vida. E veja os resultados.


Por Noêmia Rolim
@noemia.rolimm



Nenhum comentário:

Postar um comentário