23 dezembro, 2019

Ele vive sozinha, não conversa comigo.

       Existe diferentes formas de se demostrar o amor, isso é verdade. Mas, a maioria das pessoas não entendem que cada pessoa tem seu próprio jeito de agir e querem que o seu companheiro demostre o amor da mesma maneira.
         Nesse momento, começam as cobranças, as brigas e os relacionamentos começam a ficarem desgastados. E muitos questionamentos começam a surgirem.  

Foto: pixabay.com

       Um dia recebi a seguinte mensagem de uma mulher:

"Ele vive sozinha, não conversa comigo. Acho que ele não me ama, mas, ele diz que ama."
          Rapidamente eu perguntei:
- Só porque ele gosta de estar sozinha ele não te ama?
E ela me respondeu? 
- Sim. quem ama gosta de estar perto, de ficar abraçado, andar de mãos dadas.
- Ok. Mas, as pessoas são diferentes, pensam diferente e demostra amor de forma diferente. A conversa continuou por uns 10 minutos.
       E no final da conversa, consegui perceber que havia muita cobrança e geralmente, quando o marido falava sobre os seus projetos, ela, mesmo sem querer, acaba que desmerecendo, podando os projetos dele.
          Foi quando fiz esse questionamento:
- Mas, você sabe por que ele preferi não conversar com você e ficar sozinha?
E ela me respondeu de uma maneira que eu já esperava.
- Ele é um egoísta, só pensa nele.
          E nesse momento, eu precisei ser um pouco dura com ela. E falei o seguinte.
- Não é bem como você está pensando. Ele age dessa maneira, porque você, sim, você, não deixa ele ser quem ele é. 
Isso mesmo! Você não está permitindo o seu companheiro ser quem ele é, e por causa disso, ele cria uma caverna, um mundo paralelo dentro da sua cabeça onde ele pode ser quem ele quiser, sem correr o risco de ser rejeitado por você. 
Não é que ele não te ama. É que ele precisa de um mundo paralelo para viver bem. E demostra o amor que sente falando, com ações, pois é uma pessoa racional e agem com pouca emoção.
      De acordo com a Análise Corporal, quanto mais você reclamar, cobrar, falar e demostrar que não acredita nos projetos que ele cria, mas ele vai se fechar no mundo dele. Isso acontece porque ele sente que está sendo inadequando e não quer incomodar.

Dica: Se você quer que ele tenha mais contato com você, deixa ele compartilhar os sonhos dele com você, Ele vai adorar dividi-los com você.

Lembre-se: sem julgamentos, sem cobranças.


Por Noêmia Rolim
@noemia.rolimm 


Nenhum comentário:

Postar um comentário