31 março, 2020

Faça algo por você nesse momento

        Muitas pessoas estão paralisadas esperando que algo de muito bom aconteça nesse momento. Mas, nada acontece se você não entrar em ação.
       Você não pode prever o que vai acontecer, mas você pode dar seu máximo nesse momento, para quando tudo isso passar, você estar mais forte e resistente.
      Aproveite esse momento para fortalecer, se aproximar ou fortalecer suas relações familiares , seja com seus filhos, seu marido, seus pais e principalmente, resgatar sua relação com você mesma.
        Aproveite esse momento de reclusão para voltar-se para dentro de você e fortalecer a sua autoestima e seu amor próprio.

Imagem: pixabay.com

Mas, como você pode fazer isso?

        Inicialmente, você deve buscar se conhecer!
      Se você se acha uma mulher feia, procure saber porque você se acha feia e então, tente quebrar esse conceito que você tem sobre você. Crie seu próprio padrão de beleza.
      Se você é uma mulher que se compara com outras mulheres, procure identificar porque você se compara, com quem você compara e o que você compara. Em seguida, identifique os sentimentos os sentimentos e os pensamentos que isso gera em você. Isso é real ou imaginário? 
       Mas, para que você consiga sair disso, é preciso sair da zona de conforto e não é fácil sair da zona de conforto, você precisa de disposição para entrar em ação. Principalmente, porque em alguns momentos você pode dar de cara com aquilo que você mais temia, seus medos. 
      O medo da rejeição, o medo do abandono, o medo da humilhação, da manipulação, da traição, entre tantos outros medos que estão aí te bloqueando, te paralisando, fazendo com que você se esconda dos outros, e o pior, de você mesma.
     Por isso, nesse momento, mais do que nunca, você precisa olhar para você mesma e descobrir quem você é e o que tem te atormentado, o que não tem te deixado seguir em frente, porque determinadas situações de abalam tanto, ao ponto de você destruir sua autoestima e seu amor próprio. Olhe para você!

      E se você não sabe por onde começar, sugiro que você participe do Grupo Autoestima Poderosa ( Aqui!).

Por Noêmia Rolim
@noemia.rolimm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário