28 abril, 2020

3 passos iniciais para vencer a autoestima baixa



Muitas pessoas me relatam problemas sérios que vivem por causa da baixa autoestima.  E aqui vale lembrar que nem sempre uma pessoa com autoestima baixa, vai agir como coitadinha. Existe pessoas com autoestima baixa que tenta provar a todo custo, que é uma pessoa poderosa. 
Como já sabemos, a autoestima é maneira como você percebe, como você se enxerga. É aquilo que você acredita ser. E você pode acreditar ser uma pessoa que merece ser feliz e conquistar o mundo ou que você é uma pessoa que não merece ser amada, que não vale nada. Tudo estar ligando a forma como você se percebe.   
E constantemente eu recebo a seguinte pergunta; Noêmia, como você venceu a autoestima baixa?
Bom,  o que eu posso dizer é, só em pessoa querer saber sobre isso, ela já está dando um passo importante para vencer essa descrença em si mesma. 
Nessa minha busca eu percebi 3 passos que são essenciais para que você inicie o processo, e mais do que iniciar, para que você tenha um resultado positivo na sua busca.

3 passos iniciais para vencer a autoestima baixa.

Imagem: pixabay.com

Primeiro passo e o mais importante. 

É você olhar para você de forma verdadeira e consciente, Mas, sem julgamentos. Procurando entender o que você está sentindo, o que te fez sentir o que você estar sentindo, quais são as consequências do que você está sentindo. E é claro que vai ter momentos que você não saber definir tudo isso. E tá tudo bem! Isso também faz parte do processo. E por isso que você deve olhar para você com amor e respeito.


O segundo passo é a aceitação. 

Aceitar que temos problemas é o passo mais importante para que você consiga resolver o seu problema. Por isso, você precisa aceitar que algo não estar bem, que existe algo errado, algo que precisa ser modificado. Isso irá facilitar todo processo de busca, de reconstrução, de encontrar saídas para elevar a sua autoestima.


Terceiro passo busque ajuda. 

Se você não sabe por onde começar, se você não sabe o que fazer, buscar ajuda profissional é a atitude mais sabia e inteligente que você pode ter nesse momento. Esse acompanhamento, irá fazer toda diferença no resultado que você espera.

Lembre-se você está fazendo isso pela pessoa que deve ser a mais importante em sua vida. Você!

Então, os 3 passos para vocês precisar ter inicialmente para vencer a baixa estima é:

Olhe para você mesma;
Aceite que você precisa de ajuda;
Busque ajuda.

Entra em ação, para que uma transformação aconteça em você.


Por Noêmia Rolim
@noemia.rolimm


Nenhum comentário:

Postar um comentário