08 abril, 2020

Como elevar a autoconfiança

Uma mulher com autoestima elevada, acredita na sua capacidade de realização , se sente competente e acredita que merece ser feliz. Ou seja, é uma mulher que acredita em si mesma, que tem autoconfiança.
No entanto, isso pode acontecer ao contrário. Uma mulher que não confia em si mesma costuma duvidar da sua capacidade, acredita que não é capaz de conquistar os seus objetivos, desejos e sonhos. Se percebe de forma negativa e não vê a vida com bons olhos por não acreditar na sua capacidade de mudar a sua história e ser feliz. 
O bom é saber que isso pode ser revertido. Mas, para que a mudança aconteça de fato, é preciso que você saia da zona de conforto e coloque em prática diariamente algumas atitudes, nem sempre é fácil, mas é preciso para em ação para que você consiga desenvolver ou restaurar a sua autoconfiança.

Foto:pixabay.com 

Coloque as dicas em práticas e eleve a sua autoconfiança.

1 – Identifique os pensamentos negativos e substitua por pensamentos positivos:
Eu não sou capaz/ eu sou capaz/ eu não mereço isso/isso foi feito para mim/eu sou uma fracassada/ na próxima vez eu consigo.

2- Mantenha uma rede de apoio positive:
Aproxime-se de pessoas que são positivas e que realmente gostam de você, seja familiares ou amigos e se afaste de pessoas negativas. Pessoas que não te acrescentam, não merecem ter sua companhia. Já ouviu falar que o inferno está cheio de pessoas bem intencionadas? Pois é, avalie aqueles que estão a sua volta e selecione quais companhias de colocam para cima.

3- Elimine aquilo que te traz sentimentos negativos:
Você já parou para pensar que alguns atitudes objetos geram sentimentos negativos? E talvéz, você não consiga se livrar te tudo aquilo que gera a negatividade  em você. Mas, você pode, e deve, eliminar algumas. Com isso você diminuirá aquilo que causa impacto em sua autoconfiança. Roupas que não servem mais,  fotos que geram sentimentos negativos, amigos maldosos e etc. 

4- Identifique suas paixões:
Você sabe em que você é boa? Descubra aquilo que você faz como ninguém! Todos nós temos talentos, só precisamos descobrir. Reconheça que você é bom! Você precisa encontra qual é o seu talento especial. Você gosta de música, de escrever, de pintar, de ajudar ao próximo, de cozinhar? Pois coloque em prática. Isso é extremamente positivo para o nosso bem estar, na nossa autoconfiança e para a nossa autoestima. 
Seguir sua paixão faz você se sentir mais leve, capaz e realizado. E como consequência sua autoconfiança, irá aumentar.

Se você quer receber informações sobre como aumentar sua autoconfiança e muito mais, faça parte do Grupo Autoestima Poderosa. Para se inscrever o link esta na bio do @noemia.rolimm

O que você tem feito pela sua autoconfiança?

Por Noêmia Rolim
Ig: noemia.rolimm 



Nenhum comentário:

Postar um comentário