14 abril, 2020

Você ama o corpo que tem?


        E ai Poderosas, tudo bem?
      Vivemos em uma sociedade que exigido da mulher, principalmente, quando se refere ao corpo feminino. E muitas mulheres na tentativa de alcançar o inalcançável, se submetem a situações desagradável e, em alguns casos, até cruel ou desumano, com o  objetivo tentar se encaixar a padrões de beleza cada vez mais restritivos.
     E todas as mulheres, inclusive a que temos com musas, como inspiração, também podem fazer parte do grupo de mulheres que não amam o seu corpo e busca um corpo perfeito, que agrada a todos, que se encaixa no que as revistas, os "especialistas" de beleza e a mídia diz que é perfeição.   

Foto do insta @ddlovato


        Em 05 de setembro de 2019 a Demi Lovato publicou no seu insta @ddlovato , uma foto de biquíni com o seguinte texto:

“Esse é o meu maior medo. Uma foto minha em um biquíni sem edição. E adivinha só, É CELULITE!!! Eu estou literalmente tão cansada de sentir vergonha do meu corpo, editando (sim, as outras fotos de biquíni foram editadas e eu odeio que fiz isso mas é a verdade) apenas para as pessoas pensarem que eu sou o padrão deles de beleza, mas não sou eu. É isso que sou. Eu quero que esse novo capítulo da minha vida seja sobre ser autêntica sobre quem sou, em vez de tentar cumprir padrões de outras pessoas. Então aqui estou eu, sem vergonha, sem medo e orgulhosa de ter um corpo que já lutou muito e vai continuar a me surpreender. É uma sensação incrível estar de volta a TV/filmes, enquanto não me estresso com uma grade de exercícios intensos antes de trabalhar 14 horas por dia, ou me privando de um bolo de aniversário de verdade, em vez de optar por uma melancia com creme de ricota, porque eu estava aterrorizada de ter um bolo de verdade, e vivendo miserável em uma dieta louca! De qualquer forma, aqui estou eu, CRUA E REAL! Eu me amo. E você deveria se amar também! Agora de volta ao estúdio… Estou trabalhando em um hino… Também, só para que fique claro, não estou empolgada com a minha aparência, mas estou apreciando ela e às vezes isso é o melhor que posso fazer. Espero inspirar alguém a apreciar o seu corpo hoje.“

         Amar o corpo que temos é antes de tudo uma questão de autoaceitação. Aceitar seu corpo é sobre amar a pessoa que você é, é sobre respeitar o corpo que temos, as formas que possuímos.
        Não é sobre deixar de se cuidar, não é sobre deixar de praticar atividades físicas ou se alimentar da forma correta. 
Mas sim, é fazer tudo isso, porque você ama o seu corpo. E por amor, você busca o melhorar ele, mas sem ultrapassar os limites. 
        É sobre não cair na paranoia de buscar dietas milagrosas, passar fome, ir além do seu limite para tentar se enquadrar em padrões superficiais e até inexistente.
Você precisa amar seu corpo. Cuidar do seu corpo. Respeitar seu corpo.

E você, tem respeitado o seu corpo?

Por Noêmia Rolim

Vem para o Grupo Autoestima Poderosa aqui
 Instagram @noemia.rolimm

Nenhum comentário:

Postar um comentário