07 maio, 2020

O que é o medo?


O medo é algo natural em nossa vida e estar presente em nosso dia a dia. E é essencial para nossa proteção. Porque ele nos deixa em alerta para que possamos identificar os perigos que estão a nossa volta.

Se não fosse o medo, ao atravessar a rua não teríamos o cuidado de olhar para os lados e facilmente, seriamos atropelados pelos automóveis. E até aqui tá tudo medo, ele funciona como um sinal de autodefesa. E isso, é excelente para nossa segurança.

Imagem:Pixabay.com

O problema é quando o medo se torna gigante, ao ponto de te impede de seguir em frente. É quando você deixa de realizar aquilo que você tanto deseja, por medo do que pode acontecer. É quando você deixa de lutar pelos seus sonhos, seus objetivos, seus desejos, seus projetos por medo de enfrentar as os problemas que irão surgir. Por medo do julgamentos e das críticas dos outros. Muitas vezes deixando de lado algo, que você considera importante para sua felicidade.

Esse medo sim, é danoso. E você deve evitar que ele se instale em sua vida. Você procurar evitar que ele se aproxime da sua vida.

Existe vários tipos de medo. Pode ser o medo do julgamento dos outros, o medo da opinião dos outros, o medo de fracassar, o medo de não ser suficiente, o medo de ser substituída, traída, abandonada, manipulada, rejeitada,  entre tantos outros. E todos esses medos te afeta de forma negativa.

Afeta sua autoestima, sua autoconfiança, sua capacidade de realização e o seu amor próprio. Ou seja, se você continuar cultivando o medo de forma desproporcional e exagerada em sua vida, você está se encaminhando para o desenvolvimento de alguns problemas em sua vida e a baixa estima esta em sua lista.

Por isso, sempre que sentir medo análise, se de fato, aquele medo faz sentido ou se você está oferecendo a ele um super poder. 

O poder de controlar a sua vida.
E para te ajudar a superar esse problema, dia 14 estarei a abrindo as inscrições para o mini curso Autoestima Poderosa.

Para ficar ficar sabendo de tudo que vai acontecer, entre no nosso grupo de whastsapp. ( Grupo Autoestima Poderosa )


Por Noêmia Rolim
@noemia.rolimm




Nenhum comentário:

Postar um comentário